quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Sinopse Particular

     Cantora desde a infância, ela decidiu deixar sua cidade natal em busca de fama e sucesso em uma grande metrópole. Obstinada, passou por uma série de dificuldades financeiras, e precisou vencer vários obstáculos até conseguir alcançar o estrelato. Era uma mulher intensa, segura e determinada.
        Durante sua trajetória, já inserida no meio artístico, deparou-se com um renomado compositor e produtor musical. Um homem mais velho, com fama de conquistador, daqueles tipos ardilosos que fazem cair por terra qualquer defesa de uma mulher contra os impulsos de uma paixão. Estranhamente, ela soube ali, quando o viu pela primeira vez, que aquele encontro mudaria completamente o curso de sua vida...
       Ambos admiravam a liberdade e repudiavam qualquer forma de repressão. A afinidade cresceu entre os dois, e ligados por seus ideais e interesses musicais, conforme o esperado, em pouco tempo, casaram-se. Tiveram um filho e protagonizaram uma relação de tirar o fôlego na luxuosa casa que construíram juntos. A imensidão do mar que avistavam da varanda parecia insignificante comparada ao desejo que sentiam quando estavam juntos.
         Infelizmente, os mesmos ideais que os faziam tão semelhantes eram os que concorriam para o fracasso daquele enlace. Ela acreditava, pelo matrimônio, ter sido a eleita entre tantas que ele já possuiu. E assim, ofereceu-se inteira, despindo-se de qualquer orgulho ou pudor. Ele, no entanto, não estava acostumado a um amor incondicional, e foi incapaz de reconhecer o valor do sentimento que ela o devotava. Assim, optou pela falsa liberdade que encontrava experimentando sentimentos vãos nos braços de várias outras mulheres, igualmente seduzidas por seus encantos.
        Intempestiva por natureza, ela não aceitou a vida boêmia do marido, tampouco fez vistas grossas quando descobriu as incontáveis traições que sofreu. Com a carreira já em franca ascensão, utilizou a música para expressar seu grito de dor pelo fim trágico de sua história de amor, produzindo canções carregadas de beleza e amargura.
      Logo o seu talento e estilo inovador de cantar foi reconhecido em todo o seu país, e ela seguiu sua carreira, sempre provocativa e polêmica, conquistando inclusive, fama internacional. Nesse percurso, conheceu um músico que se tornou seu segundo marido e pai de seus outros dois filhos. Um relacionamento morno, que em nada lembrava o anterior, e não foi capaz de fazê-la esquecer o que sentiu, culminando em uma novo divórcio.     
      Uma terrível batalha acontecia em seu coração. Não compreendia como era capaz de encantar multidões, ser inclusive uma mulher desejada por muitos de seus fãs e não ter conquistado em definitivo o seu amado. Destruída por ter dedicado um amor tão sincero a alguém tão inescrupuloso, foi buscar consolo na bebida e nos entorpecentes. E foi assim, com uma dor que não cabia neste mundo, que ela despediu-se dele para sempre.

“Dei pra maldizer o nosso lar/ Pra sujar teu nome, te humilhar/ E me vingar a qualquer preço/ Te adorando pelo avesso/ Pra mostrar que ainda sou tua...”
Atrás da porta, Elis Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário